Clandestino Branco 2019

Portugal / Dão
2019

Do latim clandestinus. Às ocultas; feito às escondidas; sem ninguém saber; oculto; que é contrário às leis ou moral. Plantadas a céu aberto e em pleno coração do Dão, as uvas que dão corpo a este Clandestino têm origem distante. Feito em jeito cúmplice, por todos os que as colheram e trabalharam, este vinho revela-se fresco, guloso, enigmático e até – dizem as más línguas – imoral.

Duas castas internacionais integram o lote, fermentadas em conjunto, promovendo-se deste modo uma superior integração das suas particulares qualidades. 

Uma das castas é conhecida pela sua personalidade aromática, de tonalidades densas, e cheia de apontamentos de frutos brancos maduros. A outro, pelo contrário, joga mais na austeridade e na delicadeza, onde surgem leves toques florais, contribuindo para a harmonia do lote! Na boca o volume e densidade de uma, contrastam harmoniosamente com a firmeza e contenção da outra.

O casamento feliz destas duas castas foi apadrinhado pelo particular terroir da Quinta da Teixuga, ao dar às duas castas internacionais todas as condições para desenvolverem a sua personalidade, influenciadas, no entanto, pelo temperamento português!

Mostrar mais
Região Dão
Volume 75cl
País Portugal
Teor alcoólico 13,5%
8,99 €
 

Entrega em até 48 horas em Portugal Continental, após a expedição confirmada

Portes grátis acima de €39,99 em Portugal Continental

Tipo de vedante: Rolha Capacidade da garrafa (cl): 75
Família: Vinho Classificado Tipo: Vinho Tranquilo
Sub-família: Branco Produtor: Caminhos Cruzados
País: Portugal Região: Dão
Graduação alcoolica: 13,5% Ano da colheita: 2019
Alergénios: Sulfitos
Escreva a sua própria avaliação
Escreva sua avaliação