Doda Tinto 2012

Portugal / Dão
2012
Rolf Niepoort foi o impulsionador e Dirk o criador deste projecto que começou há 17 anos. Este vinho nasce da ideia de Rolf Niepoort, de que “o vinho Português ideal será aquele que consiga aliar a elegância, frescura e longevidade dos vinhos do Dão à estrutura e potência dos vinhos do Douro, que consiga conciliar a fruta dos solos de xisto do Douro com os aromas de caruma e mineralidade dos solos graníticos do Dão.” Esta edição resulta da união de 60% de um lote de vinho do Douro, produzido na Quinta de Nápoles proveniente de vinhas muito antigas, uma delas com mais de 120 anos, e de 40% de um lote do Dão produzido na Quinta da Pellada, proveniente de vinhas velhas, com as castas típicas da região: Tourigo, Jaen, Alfrocheiro e Tinta Roriz.
 
Mostrar mais
Uva
  • Jaen
  • Alfrocheiro
Região Dão
Volume 75cl
País Portugal
Teor alcoólico 13.5%
30,99 €
 

Entrega em até 48 horas em Portugal Continental, após a expedição confirmada

Portes grátis acima de €39,99 em Portugal Continental

Tipo de vedante: Rolha Capacidade da garrafa (cl): 75
Família: Vinho Classificado Tipo: Vinho Tranquilo
Sub-família: Tinto Variedade: Blend
Produtor: Quinta de Pellada Marca: Doda
País: Portugal Região: Dão
Graduação alcoolica: 13.5% Amadurecimento: 20 meses em barricas
Ano da colheita: 2012 Alergénios: Sulfitos
Nota de prova - Cor: De bonita cor rubi carregada Nota de prova - Aroma: Aroma floral, com frutos pretos, muito complexo e com alguma exuberância. A madeira encontra-se em plena harmonia com um perfil mineral e muito delicado.
Nota de prova - Sabor: De boa concentração na boca, com presença e de taninos firmes, é um vinho com muita estrutura. A mineralidade e a boa acidez trazem frescura e equilíbrio, num final de boca muito longo e silvestre Vindima/Vinificação: A grande parte do lote Dão foi vinificada em lagar, tendo depois estagiado em barricas de carvalho francês, onde efectuou a fermentação maloláctica. Cerca de 50% do lote Douro foi vinificado em cuba e os restantes em lagar de granito tradicional, onde foi pisado a pé com uma curta maceração pré-fermentativa. Após a fermentação, o vinho estagiou 21 meses em barricas de carvalho francês, onde realizou a fermentação maloláctica. O Doda foi engarrafado sem qualquer adição de cola. FERMENTAçÃO Lagar, cuba e balseiro

Doda

Ver todos os produtos
Escreva a sua própria avaliação
Escreva sua avaliação