Monólogo Chardonnay P706 Branco 2018

Portugal / Minho
2018

Monólogo Chardonnay P706 Branco. O Monólogo Chardonnay P706, é um vinho monocasta cujas uvas têm proveniência na Quinta dos Espinhosos. As uvas são cultivadas com recurso a práticas de agricultura sustentável e biológica, sendo que a colheita de 2018 marca o primeiro ano deste vinho certificado biológico. É um vinho de grande complexidade e elegância. 

O Inverno de 2017 foi relativamente seco. Contudo, esta tendência inverteu com­pletamente durante a Primavera de 2018, que registou níveis de precipitação em Março e Abril muito superiores aos valo­res normais para estes meses. Estas chu­vas obrigaram à aplicação de tratamentos para o míldio e o oídio. Registamos igual­mente, no início de Março, a queda de granizo na Casa do Arrabalde e Quinta dos Espinhosos, o que veio prejudicar o rendimento de algumas parcelas.

O Verão, por sua vez, caracterizou-se por ser quente e seco, tendo as temperaturas médias em Agosto e Setembro sido bas­tante superiores às suas médias anuais. Apesar do calor intenso, as vinhas desta propriedade suportaram bem a estação, não registando qualquer problema

Mostrar mais
Uva
  • Chardonnay (100%)
Região Minho
Volume 75cl
País Portugal
Teor alcoólico 13%
6,99 €
 

Entrega em até 48 horas em Portugal Continental, após a expedição confirmada

Portes grátis acima de €39,99 em Portugal Continental

Capacidade da garrafa (cl): 75 Família: Vinho Classificado
Tipo: Vinho Tranquilo Sub-família: Branco
Variedade: Monocasta Produtor: A&D WINES
Marca: Monólogo País: Portugal
Região: Minho Graduação alcoolica: 13%
Temperatura de consumo: 10-12º Ano da colheita: 2018
Alergénios: Sulfitos Nota de prova - Cor: Amarelo palha, brilhante
Nota de prova - Aroma: Mostra-se bem aromático, notas tropicais de manga no aroma, algum pêssego Nota de prova - Sabor: Denso e cremoso, com a casta bem evidente na boca, bons amanteigados, um leve vegetal a dar garra ao conjunto

Monólogo

O Monólogo Avesso P67 é um monocasta produzido na Quinta de Santa Teresa. O Avesso é cultivado na parcela P67, com recurso a práticas de agricultura sustentável em conversão para produção biológica.
Ver todos os produtos
Escreva a sua própria avaliação
Escreva sua avaliação