Designação do projeto | Internacionalização da Plataforma Granvine

Código do projeto |LISBOA-02-0752-FEDER-043588

Objetivo principal |REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PME

Região de intervenção | PO LISBOA

Entidade beneficiária |GRANVINE, LDA

 

Data de aprovação | 14-05-2019

Data de inicio | 01-08-2019

Data de conclusão | 31-07-2021

Custo total elegível | 326.105,00

Apoio financeiro da União Europeia |130.442,00

Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável

 

Objetivos

A Granvine é uma plataforma de oferta de serviços e produtos especializada no produto vinho. A sua mais valia ao mercado reside no elevado know how dos seus promotores e na oferta de uma das plataformas de transação mais evoluídas e inovadoras no mercado direcionadas para o mercado internacional.

 

Atividades

A génese da inovação encontra-se nos próprios promotores do projeto e a visão que preconizam com o presente projeto. O objetivo é elevar a fasquia do que é um site de comercialização de vinho online. Pretende-se alcançar um patamar mais elevado em que o consumidor obtenha uma experiência a cada visita que efetue. Desta forma iremos formar e informar o consumidor, o que apelará a uma seleção mais criteriosa e com base na satisfação da sua necessidade ao procurar um vinho, independentemente da sua motivação.

Desta forma assumimos aqui o aconselhamento como uma ferramenta nuclear, por via de enólogos que apoiam na hora da escolha. Nesse sentido preparamos a plataforma para que corresponda ao perfil do utilizador e que este tenha uma experiência de compra tão única quanto possível, quer seja numa compra de impulso, numa procura mais estruturada ou no consumidor que necessita de fazer uma compra no imediato e precisa de ter uma oferta.

 

 

 

Resultados esperados/atingidos

Os objetivos estratégicos consistem na internacionalização da Plataforma em mercados de relevo que apresentem uma elevada propensão para o consumo de vinho e que tenham apetência para a aquisição online dos nossos produtos.

Dentro deste planeamento, trabalhamos com vista a colocar a GRANVINE em diferentes mercados para demonstrar igualmente a sua polivalência. Numa indústria em que a reputação é crucial, pretendemos construir uma imagem de forte credibilidade e qualidade.

Este projeto visa dinamizar não só uma plataforma de e-commerce, mas também dotar de uma dinâmica em que a cada visita o utilizador possa usufruir de uma experiência que enriqueça a sua apetência para o consumo do vinho de forma informada. Cremos que a compreensão do que é o vinho estimulará o seu consumo e a experimentação.

 

Descrição do projeto, com eventual monitorização do nível de execução

A definição de mercados prioritários (segmentação da procura global) deve responder ao objetivo de curto/médio prazo, do aumento das exportações da empresa. Deve, em simultâneo, responder ao princípio do crescimento sustentável que requer, além dessa consolidação, o alargamento a novas geografias e considerando em cada geografia o perfil do consumidor. Assim, a metodologia proposta parte de indicadores de vantagens competitivas evidenciadas, mas complementa-os com critérios relacionados com dinâmicas positivas de procura internacional, onde se admita haver (ou vir a haver) potencialidades de resposta da oferta por parte da empresa.