Quinta do Portal Reserva Branco 2016

Portugal / Douro
2016

2016 Foi um ano muito desafiante no que toca a perceber o que realmente se passava na vinha. Perceber a forma como a planta reagia ao ano tão atípico. Depois de um Inverno muito chuvoso, tivemos uma primavera também chuvosa e com temperaturas baixas, o que fez atrasar o ciclo vegetativo. Foi de facto muito importante o primeiro tratamento. Primeiro de muitos, já que a pressão para as doenças míldio e oídio eram muito fortes e que se estendeu mesmo durante os meses de Junho e Julho. Agosto foi muito quente, e a resposta de algumas castas foi simplesmente interromper o seu ciclo de maturação. No final do mês tivemos alguma pluviosidade, mas a planta nem reagiu! Foi habituada no início do seu ciclo a uma maior quantidade disponível! Foi muito importante para a decisão de corte, perceber a localização das plantas, e interpretar reacção delas às condições climatéricas atípicas. Decidimos colher a 6 de Setembro, algumas parcelas de Tinta Roriz. A 11 de Setembro iniciamos a colheita de variedades brancas e continuamos pacientemente até 15 de Outubro, pois não havia ameaça de chuva. Mesmo a que se registou a meio de Setembro foi inofensiva, mesmo para algumas variedades potencialmente sensíveis nesta fase. Podemos pois dizer que o desafio foi superado!

Mostrar mais
Região Douro
Volume 75cl
País Portugal
Teor alcoólico 13,5%
23,15 €
 

Entrega em até 48 horas em Portugal Continental, após a expedição confirmada

Portes grátis acima de €39,99 em Portugal Continental

Tipo de vedante: Rolha Capacidade da garrafa (cl): 75
Família: Vinho Classificado Tipo: Vinho Tranquilo
Sub-família: Branco Variedade: Blend
Marca: Quinta do Portal País: Portugal
Região: Douro Graduação alcoolica: 13,5%
Maturidade: Estágio em cascos de carvalho bem neutros durante 20 meses Ano da colheita: 2016
Alergénios: Sulfitos Nota de prova - Aroma: Misto de percepções que vão desde as flores brancas ou chá verde, frutas de polpa amarela maduras e ainda frutas desidratadas, sempre num tom muito elegante. Bem lá no fundo as notas de tosta da madeira levam-nos para outra dimensão, mais quente e complexa!
Nota de prova - Sabor: Em boca mostra uma bela acidez e volume Envolventes, e voltamos a ter alguns aromas encontradas no nariz. No final fica-nos uma frescura inebriante! Longo.. Vindima/Vinificação: Vindima manual sendo depois transportada em palotes
Escreva a sua própria avaliação
Escreva sua avaliação